Entretenimento

Fãs lamentam cancelamento de show de Roberto Carlos; assista

Reprodução / Redes Sociais
Por volta das 18h, os espectadores, que ainda não estavam cientes do cancelamento anunciado durante a tarde  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/04/2024, às 15h15 - Atualizado às 17h07   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O show de Roberto Carlos, que aconteceria na noite da última sexta-feira (19), data em que o cantor celebraria seus 83 anos, foi cancelado pela Prefeitura de São Paulo. O evento estava programado para marcar a inauguração do Mercado Pago Hall, um centro de eventos localizado dentro da Arena Pacaembu. Na entrada do estádio, os fãs expressavam sua frustração diante do cancelamento da apresentação do artista, que é conhecido como “Rei”. 

Por volta das 18h, os espectadores, que ainda não estavam cientes do cancelamento anunciado durante a tarde, começaram a chegar para o show, agendado para às 21h. Entre eles estava Antônio Tadeu, vestido como Roberto Carlos, segurando um microfone e uma caixa de som, recitando canções do "Rei" enquanto lamentava a situação: "São coisas que acontecem", disse em entrevista para o Estadão. 

Outros fãs também se mostraram frustrados com o cancelamento, inclusive de quem veio de longe para assistir o show do “Rei”, como é o caso do  comerciante Leonildo Fabiano, de 73 anos, que descobriu o cancelamento apenas ao chegar ao local do evento. Ele viajou de Campinas, no interior de São Paulo, acompanhado por sua esposa, Cecília de Mello.

“Acho uma falta de respeito muito grande. Com tantas formas de comunicação que existem hoje, a empresa não avisa nada... É desagradável”, comentou também ao Estadão. 

 A cirurgiã dentista Luciana Oliveira, de Indaiatuba, além de estar frustrada, ficou assustada com a notícia de que o local não oferecia segurança. Seria sua primeira vez em um show de Roberto Carlos. Ela pagou R$1.650 para ficar na frente.

“A maioria do público do Roberto é de idosos. Se acontecesse um incidente lá dentro, como essas pessoas iriam correr, sair?”, perguntou. 

A decisão oficial da prefeitura foi comunicada por volta das 16h30, após uma inspeção conjunta dos Bombeiros e da Contru constatar irregularidades e falta de segurança no local. 

Os espectadores estão exigindo reembolso dos ingressos, que custavam até R$1.650, e também a remarcação do evento. No horário previsto para a abertura dos portões, às 19h, o que se observava na passarela montada no meio do gramado era a movimentação dos trabalhadores que deixavam o Pacaembu, ainda em fase de obras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp