Entretenimento

Exclusiva! Médico que criticou chamarem Davi de doutor tem história parecida com a do baiano e faz alerta

Reprodução / Redes Sociais
O médico Evandro Reis, que passou a ser conhecido como 'Doutor Feridas', justificou a crítica ao termo usado para se referir ao campeão do BBB 24  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 16h13


FacebookTwitterWhatsApp

O termo 'Doutor Davi', que tem sido usado para mencionar o campeão do BBB 24, desde a final do programa, voltou a gerar discussões nas redes sociais. Nesta semana, o médico Evandro Reis teve um comentário que viralizou na web, onde critica o uso da palavra "doutor" para o motorista de aplicativo, apenas pelo sonho que ele tem em se tornar um dia.

No comentário, o profissional de sáude classifica como uma ofensa para ele e outros médicos que Davi seja chamado de tal forma, o que lhe rendeu também muitas críticas. Procurado pela reportagem do BNews, ele confirmou a veracidade do comentário e enfatizou seu posicionamento. "Não acho que ele seja merecedor do título. Conheço vários jovens negros que lutaram e lutam para concluir suas faculdades. Esses sim merecem".

Ao BNews, Reis justificou a declaração e não escondeu a chateação ao lembrar de todas as dificuldades enfrentadas para se formar em medicina, tendo na trajetória atuações como técnico de enfermagem, enfermeiro e médico, há 14 anos, e atualmente conhecido como 'Doutor Feridas' por sua especialização.

Apesar da crítica, a história do profissional tem semelhança com a do próprio Davi. Divulgada nas redes sociais e em seu canal do YouTube, através de um mini documentário, a narrativa traz como destaque "o menino jornaleiro que virou doutor". Na produção, ele conta que foi nascido e criado na periferia da cidade de Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, e começou a trabalhar com apenas 10 anos de idade com o objetivo de mudar de vida.

Questionado pelo BNews sobre o sonho de Davi, que tem história parecida com a dele próprio, ele exemplifica a busca pelo sonho. "Faço votos que ele realize seu sonho, embora eu acredite que, quem realmente sonha, luta para esse sonho desde sempre. Eu conheço jovens negros que vendiam doces e bombons para custear seus estudos. Já ajudei financeiramente três colegas médicos negros a se formarem. Um acabou de se formar aos 52 anos depois de tentar vestibular por mais de quinze anos", contou.

Deixando qualquer "incômodo" de lado, o médico aproveitou para aconselhar o campeão do BBB 24 para seguir a carreira que sonha e também fez um alerta. "Se ele realmente acha que tem vocação deve perseguir seu sonho. Eu não assisti ao programa, vi algumas declarações dele falando que era para ajudar a família. Nesse ponto de vista, vejo aí só a questão financeira. Caso seja um vocação, ele deve buscar com todas as forças. Se for por dinheiro, aconselho a não fazer. Por uma simples conta, o dinheiro que ele ganhou e que ainda vai ganhar, se aplicado lhe renderá muito mais do que ser médico", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp