Entretenimento

Corpo de cantor famoso pode ser exumado para teste de paternidade

Foto de Will Francis na Unsplash
Rodrigo diz que sua mãe era uma dançarina que teria tido um relacionamento com o cantor  |   Bnews - Divulgação Foto de Will Francis na Unsplash

Publicado em 15/03/2024, às 19h58   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um teste de paternidade pode fazer o corpo do cantor Tim Maia (1942- 1998) ser exumado pela segunda vez. Acontece que o coreógrafo Rodrigo Rezende alega ser filho do músico e deu entrada em processo na Justiça para comprovar isso.

Segundo ele, sua mãe era uma dançarina que teria tido um relacionamento com o artista, de modo que ele teria, inclusive, elementos concretos que indicariam que Tim seria seu pai.

Rodrigo pensou que poderia usar o material genético coletado em 2012, quando o corpo foi exumado a pedido de uma mulher que também pediu o teste de paternidade, que deu negativo.

Entretanto, pode ser que esse material tenha sido perdido no encerramento do Convênio entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde estava o DNA.

De acordo com o jornal O Globo, o Serviço de Perícias Genéticas do órgão do TJ-RJ afirmou em documentos que apossibilidade de exumação é real e necessária. Mas quem naõ tem interesse em cooperar com uma nova exumação do corpo do cantor é o filho biológico dele, Carmelo Maia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp