Entretenimento

Conheça apartamento onde vivia Jô Soares; veja fotos

Reprodução / TV Globo
Apartamento onde vivia Jô Soares era cheio de obras de arte  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 05/08/2022, às 11h33 - Atualizado às 12h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após revelação surpreendente de Patrícia Poeta durante as homenagens à Jô, outra surpresa é o apartamento onde Jô Soares viveu seus últimos anos de vida. Localizado em um dos bairros mais nobres da capital paulista, Higienópolis, com 700m² o imóvel era dividido entre dois apartamentos. Em um ficava a residência de Jô, no outro, o escritório e ateliê de artes plásticas.

O imóvel tem dimensões de mansão, além de uma capela para Santa Rita de Cássia com várias imagens, bancos e um altar, um dos banheiros possuí uma barbearia com direito a cadeira estilo retrô. No escritório, as estantes grandes, vão do chão ao teto. As imagens foram veiculadas no pograma Estrelas, comandado por Angélica, em 2011. Confira: 

Quem foi Jô Soares?

José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Se mudou com a família para Europa, aos 12 anos, onde pretendia seguir carreira diplomática.

Com a arte falando mais alto em sua vida, conseguiu ter uma carreira marcante e extensa como humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Sua estreia foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Posteriormente, três anos depois, atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, na TV Record, além de escrever o “Simonetti Show”.

Chegou na Globo em 1970, onde estrelou o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Depois de trÊs anos, partitcipou como ator e redator, de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

O programa marcou a carreira do artista, onde popularizou personagens marcantes como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Em 1987, trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevista, que era um dos seus maiores sonhos.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp