Entretenimento

Ator que viveu Davi em documentário revela que recebeu um convite direto da TV Globo

Reprodução / Divulgação / TV Globo
Artista conversou com o BNews e fez revelações sobre a produção  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Divulgação / TV Globo

Publicado em 11/05/2024, às 07h34   Andreza Oliveira



O ator Jean Pedro, de 31 anos, que interpretou o Davi no documentário sobre a vida do Campeão do BBB 24, e é soteropolitano, conversou com o BNews e comentou sobre a produção da Globoplay e sobre a vontade de conhecer o conterrâneo pessoalmente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


“A experiência de representar o Davi dentro da dramaturgia do documentário, tá dando vida a algumas histórias que ele contou, é um privilégio, pra mim também uma satisfação, porque eu acabo dividindo com ele algumas histórias que são muito parecidas. Então, já tiro de mim uma satisfação muito visceral, muito genuína em estar dando vida a essa figura”, comentou o artista. 


Jean falou que mesmo com a diferença de idade entre ele e o protagonista - Davi tem 21 anos-, foi importante representá-lo, e revelou que torcia pelo motorista de aplicativo durante o reality global, mas nem sempre, ‘passou pano’ para ele. “Em algumas questões, em outras, claro, me posicionei também sobre a nossa possibilidade de erro, nosso direito de errar também, que muitas vezes é negado”, disse. 


“E eu gostaria de ter tido mais diárias, mais participações, mais com o que foi gravado, com o que foi colocado para inserir no documentário, pra mim já basta e pra mim já é uma soma, porque sendo soteropolitano, preto, baiano, nordestino, cara que rodou Uber, cara que começou a trabalhar cedo, identifico muito com a história desse cara, e não tem como negar que dentre os campeões, ele acabou atingindo o público de massa.”, comentou. 


O artista, que já fez parte do elenco principal de dois filmes da Netflix, e uma série exclusiva da Globoplay, informou não precisou passar por uma seleção para interpretar Davi, e que o convite partiu da própria produção da TV Globo.

“Quando o produtor entrou em contato comigo, ele já tinha apresentado o meu perfil, e todo mundo já tinha dado 'ok' e já não era uma seleção se eu precisava estar disponível. E, a partir daí, a gente foi conversando”, revelou. 


Após dizer que foi surpreendido e que o convite foi importante para seu desenvolvimento, Jean Pedro, informou que foi um grande desafio, já que “sendo Davi, que causa uma comoção, uma polêmica de ame, odeio, odeio e ame. Então já era um grande desafio encontrar uma linha tênue nessa participação de tudo isso”. 


“Para mim, é um lugar de ter oportunidade de lançar a minha relação com a arte, a minha profissão, a minha entrega para interpretação, é o que puder ser agregado de valor. Pela figura dele, eu vou ser muito grato e feliz, claro que eu não serei um parasita jamais e nem acho que isso seja possível, mas acredito na ideia de agregar valor a partir do símbolo que ele se tornou e tenho expectativas nisso”, celebrou Jean. 


Para finalizar, o ator comentou sobre o desejo de encontrar com o Campeão do reality pessoalmente.

“Gostaria muito de dividir um momento com ele para falar sobre coisas que eu acredito, independente de estar dando vida a ele nessa produção, e que as pessoas também consigam acompanhar as figuras que existem em Salvador, Bahia, que se parecem com o Davi, que tem a mesma força, que são obstinados como o Davi, e que se sentem referenciados por ele”, concluiu. 

Jean deu vida ao personagem Salvador, no filme 'Carnaval', em 2020, e ao vilão em 'União Estável', de 2021, ambos da Netflix. Em 2023, ele foi convidado para fazer parte da nova temporada de 'Rensga Hits', produção também da Globoplay.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp