Entretenimento

Após ser acusado de assédio sexual, repórter da Globo é demitido

Reprodução
Quatro colegas denunciaram o comunicador por assédio  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/04/2024, às 17h58   Andreza Oliveira



Alexandre Kapiche, repórter da Inter TV, afiliada da TV Globo na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi demitido na última sexta-feira (26), depois de ser acusado por quatro colegas de trabalho por assédio sexual. O diretor do canal, Rolf Danziger, foi quem confirmou o desligamento. O canal alegou que não dá detalhes de procedimentos internos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Por meio de uma carta aberta, que foi entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), as moças relataram como o rapaz agia.“Esbarrava com suas mãos em partes íntimas”, dizia um trecho do texto, onde afirma que Danziger sabia das intenções do jornalista.


 “Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, essas quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída por Kapiche, sempre com apoio de Rolf”, continuou a mensagem.


Ainda conforme os relatos, uma jornalista que teria sido vítima de Alexandre, fez registros que comprovam o abuso. “Com posse do vídeo que comprova o assédio, exigiu a demissão de Kapiche. A vítima, traumatizada, fez um emocionante relato para sua família, o que levou seu marido a ir até a sede da emissora, enfurecido, para encontrar com Kapiche, que de modo covarde, se escondeu na sala de Rolf Danzinger”.


As vítimas do comunicador o ameaçaram, alegando que se ele as desmentisse, tornariam o vídeo público. “Após a confirmação da demissão de Alexandre Kapiche, essa carta aberta está sendo escrita por oito mãos, quatro mulheres que sofreram e tiveram não só suas integridades covardemente machucadas, mas também tiveram seus sonhos profissionais destruídos. Se fará justiça na terra, também justiça divina”, finalizaram.


A delegada titular da Deam, Aline Vilas Bôas, abriu um inquérito para investigar o caso e assegurou que todas as medidas necessárias serão tomadas para investigar as denúncias. As informações são do portal Rlagos Notícias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp