Política

Mil urnas apresentam defeitos a quatro dias das eleições na Bahia

Divulgação
Pelo menos dez cidades estão com equipamentos que apresentaram defeitos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/10/2014, às 12h28   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp



Faltando apenas quatro dias para as eleições, pelo menos mil urnas eletrônicas estão defeituosas no estado da Bahia. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), isso ocorre em cerca de 10 municípios baianos e os equipamentos do modelo 2008 tiveram que passar por reparos.

Segundo o A Tarde, na tarde dessa quarta-feira (1º), urnas com defeito foram vistas em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, onde os equipamentos passavam por reparos, em uma sala no fórum eleitoral da cidade.

O coordenador de Suporte e Voto Informatizado do TRE-BA, André Cavalcante, afirmou que as urnas apresentaram problema na bateria da placa-mãe, o que resultou em "travamento" no relógio interno dos equipamentos.

Cavalcante informou que o problema foi detectado em urnas de algumas zonas eleitorais de Salvador e municípios da Região Metropolitana - como Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Camaçari, Dias D´Ávila -, além de Feira de Santana, Santo Amaro e cidades do sul do estado, como Teixeira de Freitas e Prado.

Segundo o coordenador, após serem alimentadas com dados dos eleitores e dos candidatos, as urnas  são lacradas  e depois passam por uma conferência visual. "Foi nesta etapa que detectamos o problema. Já estamos corrigindo e vamos concluir a revisão das urnas que ainda faltam trocar a bateria", afirmou ao diário.


Mais sobre política em Bocão News Política

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp