Política

Coligação do PT perde ação contra a prefeitura de Salvador na Justiça Eleitoral

Publicado em 29/09/2014, às 08h17   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral negou nesse final de semana, em decisão liminar, o pedido feito pela coligação Mais Mudanças, Novas Conquistas, que apoia o candidato Rui Costa (PT), no qual solicitava a suspensão da propaganda institucional da prefeitura de Salvador durante o período das eleições.

Segundo o juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Luiz Salomão Amaral Viana, a representação não juntou aos autos qualquer prova que demonstrasse a veracidade da acusação feita ao prefeito ACM Neto (DEM).

As chapas do PT alegam que, por iniciativa do prefeito, houve uma intensificação da veiculação da propaganda institucional da prefeitura, veiculada em rádio, TV e placas nas ruas, para favorecer a candidatura de Paulo Souto (DEM) e do seu vice Joaci Góes na corrida pelo Governo do estado.

Outro pedido do grupo do PT já havia sido rejeitado pelo TRE, quando a coligação "Pra Bahia Mudar Mais", de Rui Costa, entrou com representação também com a acusação de abuso de poder político contra o prefeito demista e Paulo Souto. 


Mais sobre política em Bocão News Política

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp