Eleições

Prefeito de Camaçari critica teor tendencioso da revista Veja

Paulo M. Azevedo
“A imprensa que quer fazer política partidária deveria assumir”, diz Ademar Delgado  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 25/10/2014, às 06h32   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp


“Nós temos infelizmente segmentos da imprensa que deveriam assumir a sua posição política”. Desta forma o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado Chagas (PT), avaliou a edição da revista Veja desta semana, que estampa uma suposta declaração do doleiro Alberto Youssef apontando a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o ex-presidente Lula, de terem conhecimento do esquema de corrupção dentro da Petrobras.

Ademar lamentou o teor da publicação, mas rebateu a intenção, segundo ele, tendenciosa do veículo. “Desde que o mundo existe que tem problema de corrupção. Qual a diferença do tucanato para o PT? A diferença é que o PT reforçou os órgãos de fiscalização e controle, como CGU, Polícia Federal e TCU. No governo do PT, quando algo é identificado é punido”, afirmou, enfatizando que “algumas figuras do mais alto quilate da política do PT, justa ou injustamente, foram presas. Agora mostra um preso tucano”.

Em conversa com o Bocão News, o gestor de Camaçari ainda defendeu sua legenda destacando que o mensalão foi deflagrado em Minas Gerais e, o episódio foi crucial para o enfraquecimento tucano naquele estado, que teve o petista Fernando Pimentel eleito para governador ainda no primeiro turno ao derrotar Pimenta da Veiga (PSDB), que tem nome associado ao caso de corrupção.  

Pra finalizar, Ademar Delgado voltou a alfinetar órgãos tendenciosos da imprensa. “A imprensa que quer fazer política partidária deveria assumir e não ficar transvestida de democrática, que fala a verdade, porque não está falando. Fala apenas o que interessa a um projeto político fracassado que o Brasil não quer”, concluiu.


Leia também:


Dilma e Lula sabiam de desvios de dinheiro na Petrobras, diz Veja


Publicada no dia 24 de outubro de 2014, ás 12h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp