Eleições

Neto defende Aécio após Rui pregar que vitória seria "ruim" para Bahia

Imagem Neto defende Aécio após Rui pregar que vitória seria "ruim" para Bahia
Prefeito intensifica campanha em prol do presidenciável tucano, 3º colado em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2014, às 08h32   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




Vitória de Aécio é prioridade para o prefeito de Salvador ACM Neto


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), saiu em defesa nesta quarta-feira (15) do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, após saber que o governador eleito Rui Costa (PT) está a pregar que a derrota da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, seria “ruim” para a Bahia, principalmente do ponto de vista econômico.

O futuro líder baiano afirmou, em entrevista ao jornal A Tarde publicada hoje, que Aécio no comando do país a sua política econômica poderá gerar “contenção de gastos” e “despesas com servidores”, o que causaria, na visão do petista, arrocho salarial.

Além disso, "preocupa" o próximo chefe do Executivo baiano, apesar de não tratar como um “desastre” já que todas as obras previstas estão contratadas e asseguradas, mas, uma possível desvalorização nas políticas de transferência de renda, atribuída a possível gestão tucana, o estado perderia “dinamismo” em sua economia, o que poderia refletir na sua arrecadação.   

Entretanto, segundo ACM Neto, Aécio tem sido sempre "claro e assertivo" em seu compromisso com todos os baianos. “Aécio sendo eleito presidente da República, ele vai dispensar todo apoio ao governador eleito Rui Costa. Ou seja, vamos assegurar a liberação dos recursos para que tudo que está planejado e projetado pelo governo do Estado possa ter continuidade”, afirmou o democrata, que garantiu, por conhecer a conduta do presidenciável tucano, que o próximo governador, apesar de ser de um partido adversário, será tratado com todo apoio e respeito. “Aécio é um republicano de verdade. As portas do Palácio do Planalto estarão abertas aos pleitos baianos. Muito mais poderá ser conquistado pela Bahia com a vitória de Aécio Neves”, defendeu o alcaide.

Capitaneado pelo prórpio prefeito, o movimento “Muda Brasil” de apoio ao pessedebista intensificou suas ações na capital baiana na reta final do pleito presidencial.


No 1º turno, Dilma abocanhou 644 mil votos (49,33%) dos sotorepolitanos. Aécio ficou em terceiro com 277 mil sufrágios validados (21,22%). A segunda colocada foi Marina Silva (PSB), com 332 mil votos. A ex-ministra já declarou voto e apoio ao postulante do PSDB.

Além de promover "adesivaço" em prol da campanha peessedebista e espalhar placas pela cidade, conforme própria agenda, ACM Neto irá na noite desta quarta à comunidade do Rio Sena para pedir votos para o aliado. Na quinta (16), Neto irá a Pernambués, Saramandaia e Cabula com o mesmo objetivo. Na sexta (17), o democrata recebe Aécio em Salvador, que desembarca na cidade para participar de uma caminhada que sairá da Praça Castro Alves até o Terreiro de Jesus - evento marcado para começar às 14h.

Publicada no dia 15 de outubro de 2014, às 17h30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp