Eleições

Em coletiva, Lídice descarta participação no governo Rui Costa

Imagem Em coletiva, Lídice descarta participação no governo Rui Costa
Senadora convocou imprensa para falar de apoio a Dilma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2014, às 18h06   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)




A senadora Lídice da Mata (PSB) concedeu entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (10), para justificar seu posicionamento em apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. A petista disputa o segundo turno com o presidenciável do PSDB, Aécio Neves.

Porém, a candidata ao governo da Bahia derrotada nas eleições do último domingo (5) afirmou que, apesar da decisão de marchar ao lado dos petistas, está descartada qualquer participação no governo Rui Costa, que foi eleito no primeiro turno do pleito estadual.


"Não negociamos nada. Apenas Rui me ligou para saber se o meu posicionamento era o mesmo da nacional e eu disse que não", afirmou.


Vale ressaltar que a candidata ao Senado, Eliana Camon (PSB), e o postulante a vice e ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), irão apoiar o presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, mesma decisão tomada pelo partido nacionalmente.

Ainda conforme Lídice, o apoio a Dilma se deu a partir do projeto de Aécio Neves para o Nordeste. Segundo ela "não há ações para a região e tampouco para a Bahia” no programa de governo do tucano, apesar do presidenciável lançar em Salvador o programa "Nordeste Forte" que trata de ações consideradas impactantes e imediatas de desenvolvimento para a região.

A senadora afirmou também que o apoio ao PT é "crítico". "Isso quer dizer que temos críticas ao governo Dilma, mas ele ainda está mais próximo às nossaa ideologias", disse.

Leia também:


Lídice retorna a palanque petista na Bahia em apoio a Dilma

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp