Eleições

Cláudio Cajado disputará sexto mandato na Câmara

Gilberto Jr // Bocão News
Ele apoia Paulo Souto e Aécio Neves como candidatos a governador e presidente  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr // Bocão News

Publicado em 28/01/2014, às 14h14   Priscila Chammas



O deputado federal Claudio Cajado (DEM) visitou nesta manhã a redação do Bocão News e conversou com a reportagem sobre eleições, gestão Wagner, governo federal e sua atuação na Câmara dos Deputados, onde está no seu quinto mandato. 

E se depender do democrata, vai entrar pelo sexto, já que anunciou que será novamente candidato neste ano. Normalmente faço dobradinha com  vários (candidatos a deputados estaduais). Tem Sandro Régis, Cacá Leão, Ivana Bastos...", enumerou, dizendo que sua bandeira na campanha será pela descentralização dos recursos do governo federal, para favorecer os municípios. 



Para ele, o cenário político está favorável para a oposição, já que o PT estaria desgastado por conta das oscilações da economia. Além disso, ele citou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, saiu da base governista, enquanto a oposição aparentemente irá se unir em torno da candidatura do senador mineiro Aécio Neves. "Aécio é o caminho natural, mas vamos aprofundar mais essa discussão", disse.

Para as eleições estaduais, Cajado aposta em Paulo Souto (DEM) como candidato da oposição, e acredita que os outros dois postulantes deverão disputar às vagas de vice e senador. "Tenho que defender o candidato do meu partido", disse. 

Sobre sua atuação na Câmara, onde integrou a comissão de orçamento no ano passado, o deputado destacou o trabalho pela transparência no governo. "A lei diz que a população tem que ter acesso aos gastos públicos, mas não está sendo permitido esse acesso", defendeu. 

Para ele, o governo Jaques Wagner foi "razoável" na questão das estradas, mas deixou a desejar na saúde, segurança pública e educação.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp