Eleições

Da Luz: “Estou do lado de quem tem a caneta”

Gilberto Junior
Candidato diz que apóia Pelegrino e que está do lado da cidade  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 18/10/2012, às 07h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O candidato à prefeitura de Salvador, Da Luz (PRTB), concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17), no Hotel Matiz, bairro do Stiep, na capital baiana. Pelegrino (PT) esteve presente na coletiva juntamente com seus correligionários.

“Vou ficar do lado de quem tem a caneta. Por isso estou do lado do PT”, declarou Da Luz. O candidato também disse que está ao lado da cidade e por isso apóia Pelegrino. “Estou com Tom, falei até sobre isso com a esposa dele. Ela disse que ele é um gatão”, descontraiu.


No início desta quarta-feira (17), o candidato Da Luz antecipou à equipe de reportagem do Bocão News que resolveu escolher o personagem preferido dos quadrinhos da política baiana e o veredicto foi anunciado: ele irá ficar com Tom. "Não vou me meter neste queijo, mas ficar em cima do muro seria a atitude mais fácil".

Em conversa com o Bocão News, Da Luz afirmou que não sentou à mesa com a equipe de ACM Neto (DEM) e que, houve um alinhamento com o PT. "Só posso contar e esclarecer tudo na coletiva", disse. Quando questinado sobre o apoio - que veio à tona como algo inusitado - já que em todo o primeiro turno ele criticava os dois adversários - dos quais caracterizou-os como Tom e Jerry, Da Luz não esclareceu e surpreendeu novamente: "Não apoio nem um, nem outro. Apoio Salvador", justificou.

Ainda com relação a quais acordos foram feitos e o que o levou a tomar esta decisão - até então neutra, Da Luz preferiu não se pronunciar, apenas se defendeu: "Foi por Salvador que tomei esta atitude".  

Mas, na semana passada, Rogério Tadeu da Luz, que prometeu ganhar as eleições já no primeiro turno, disse que não fazia questão de cargo na gestão de ACM Neto (DEM) ou Nelson Pelegrino (PT). "O partido quer entrar com projetos. Não adianta ter cargos se não tiver projetos. O governador Jaques Wagner e ACM Neto me disseram que até gostaram dos meus projetos. Cargo não resolve nada sem projeto", disse ao Bocão News.

Agora, resta esperar do candidato - que obteve cerca de 1,25% na corrida eleitoral, quais histórias irão se construir a partir daí. Antes, valia mesmo era somar o 13 com 25, que dava 28 - número de quem "não tem rabo preso", como o próprio político havia declarado em alguns debates. Agora, é 28 + 13, que dá 41. Ainda não chega a ser uma boa ideia, mas, como o próprio Da Luz afirmou: "Não sou da resistência. Aguardei, esperei e vou explicar os motivos".


Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Relacionadas:
Mexeu com Gargamel, mexeu com Geddel: "Da Luz tem o rabo solto"

O time de Pelegrino: além de Kertész e Marinho,vale também o apoio dos Espíritos


Nota originalmente publicada às 16h40 do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp