Eleições

Justiça manda tirar do Facebook postagem contra prefeito de Madre de Deus

Divulgação
Autor de publicação chamou gestor de "bandido" por ele andar armado sem estar na função de PM  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/09/2020, às 10h22   Redação BNews



A Justiça Eleitoral determinou a retirada imediata de postagens consideradas ofensivas ao prefeito de Madre de Deus, Jailton Santana (PTB). O cidadão que fez as postagens, Sérgio Gandarela, e o Facebook, terão que pagar uma multa diária de R$ 5.000,00 caso a postagem não seja retirada.

Na publicação, o autor chamou o gestor de "bandido" por ele andar armado sem estar no exercício da função de policial militar. A Justiça decidiu que o post caracteriza "propaganda eleitoral negativa" determinando a retirada "inclusive de seu feed de notícias ou stories, em até 24h (vinte e quatro horas) sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)".

Como a decisão da Justiça é de 10 de setembro, o prazo para a retirada do conteúdo ofensivo expira hoje (11). A representação na Justiça Eleitoral denunciando as ofensas foi realizada pelo prefeito Jailton Santana e pelo PTB. O autor da publicação, Sérgio Gandarela, seria aliado político de Dailton Filho (PSB), pré-candidato a prefeito de Madre de Deus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp