Eleições

‘Aprovação de Rui influenciou votação de Haddad na Bahia’, diz prefeito de Jequié

BNews
Rui foi reeleito com 75,50% dos votos válidos e foi principal cabo eleitoral de Haddad no estado  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/10/2018, às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os números computados pelo TSE nas eleições presidenciais do segundo turno colocam a Bahia em 3º lugar no Brasil no ranking de estados que apresentaram expressiva votação para Fernando Haddad (PT), perdendo somente para o Piauí (77,05%) e o Maranhão (73,26). No total foram 5.484.462 baianos que decidiram votar em Haddad, seguindo a sugestão do governador Rui Costa (PT), reeleito no primeiro turno das eleições. Rui foi reeleito com 75,50% dos votos válidos e foi principal cabo eleitoral de Haddad no estado. 

Dos 417 municípios baianos, Jequié ficou em 2º lugar entre as 10 maiores cidades do interior do estado a comtemplar o candidato petista, Fernando Haddad, alcançando o índice de 66,66% dos votos válidos, o correspondente a 54 mil votos.

“A votação dos baianos demonstra a aceitação e aprovação do governo Rui Costa por toda a Bahia, e ainda mais em Jequié que foi destaque no estado. Isso é o reflexo das ações diretas do governador no município de Jequié, principalmente na área da saúde e cidadania. Temos à frente grandes desafios a serem superados na esfera federal. Mas essa parceria com o governo do Estado nos encoraja e nos fortalece para que, sempre juntos, possamos fazer mais pelo município. Essa é a minha convicção.”, acrescentou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp