Eleições

Justiça Eleitoral derruba liminar que garantia direito de resposta a Irmão Lázaro

Arquivo BNews
Questão foi decidida pelo pleno do TRE-BA por 5 votos a 2, nesta segunda (1º)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/10/2018, às 21h49   Eliezer Santos



O candidato ao Senado Irmão Lázaro (PSC) não terá mais o direito de resposta contra os ataques que recebeu da campanha do governador Rui Costa (PT) em propagandas na TV e no rádio. 

É que nesta segunda-feira (1º), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) derrubou, por 5 votos a 2, a decisão liminar da juíza auxiliar Carmem Lucia Santos Pinheiro, que puniu o grupo petista e concedeu reparação a Lázaro.

O conteúdo publicado contra o cantor cristão relacionou seus posicionamentos em votações no Congresso com outros desdobramentos políticos e partidários.

"Lázaro votou para tirar Dilma da presidência e colocou Temer no poder. Aumentando o desemprego e a pobreza. Lázaro apoia a prisão injusta de Lula, sem crime e sem provas. Lázaro está contra o governador Rui Costa. Esse é Lázaro. Um candidato assim não merece o seu voto para o senado", dizia o locutor na campanha do PT.

Na época, a defesa de Lázaro alegou, em quatro representações no TRE-BA, que a peça "consistente em utilização de imagens e textos, na tentativa de confundir o eleitorado, que em uma truncagem, transmite a ideia de que o Representante é totalmente contra o presidente Lula". A ação foi assinada pelos advogados Savio Mahmed, Lilian Reis e Ademir Ismerim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp