Eleições

Rui contradiz conselheiro do TCE e nega que professores recebam abaixo do piso nacional

Gilberto Júnior/BNews
Sobre o fato de a Bahia ter ficado com o pior Ensino Médio do país de acordo com o último Ideb, o petista declarou que se trata de um dado histórico  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 11/09/2018, às 12h41   Redação BNews



O governador Rui Costa (PT) negou, na tarde desta terça-feira (11), que haja professores da rede estadual com salários abaixo do piso nacional ou inferiores aos de educadores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), conforme aponta o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Pedro Lino.

"Não é verdade. Pagamos o piso nacional. A Bahia tem o quinto ou sexto salário médio do país. Esse ano fizemos promoção para todos os professores. Não é o TCE, é um membro do TCE. O relatório dele está equivocado. Não tem professor ganhando menos que o Reda”, disse, em entrevista ao telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia. 

Sobre o fato de a Bahia ter ficado com o pior Ensino Médio do país de acordo com o último Ideb, o petista declarou que se trata de um dado histórico.

"Há muitos anos a Bahia carrega números que precisam ser melhorados. Estamos fazendo mudanças, inclusive com uso de ferramentas tecnológicas. A educação é uma evolução progressiva. Estamos implantando as escolas culturais, estamos requalificando escolas. Estamos construindo quadras para atividades esportivas”, garantiu.

Questionado sobre os altos índices de violência, Rui disse que “o Estado não está perdendo a luta contra a violência. Tivemos uma redução bastante expressiva do número de homicídios. Contratamos 6,5 mil policiais”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp