Eleições

João Henrique tenta aliança com MDB, mas encontra 'porta fechada'

Vagner Souza/BNews
Para Lúcio Vieira, JH poderia ser senador ou vice na chapa do MDB  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/06/2018, às 08h03   Aparecido Silva



O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), bateu à porta do seu ex-partido, o MDB, em busca de apoio para sua pré-candidato ao governo da Bahia. No entanto, a legenda emedebista, que também tem pré-candidato ao Palácio de Ondina, o ex-ministro João Santana, não deve ceder.

A investida do ex-prefeito tentava dar ao MDB, que possui cerca de um minuto de tempo de televisão, uma vaga na chapa majoritária. No entanto, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) afirma que o partido segue firme com a pré-candidatura de Santana.

"Conversei uma vez com João Henrique procurado por ele. Me pediu que não comentasse com ninguém, diferente do que ele diz por aí, que diz nós que pedimos silêncio. Falei a ele, será muito bem vindo para ser senador, vice ou deputado federal na chapa do MDB", contou Lúcio em conversa com o BNews.

O deputado federal, um dos caciques do MDB na Bahia, revelou ainda que João Henrique procurou o partido para tentar uma filiação para concorrer ao governo pela legenda. "Lá atrás, recebi emissários pedindo que ele se filiasse ao MDB para se candidatar ao governo do estado pelo partido. O nome do pré-candidato tem nome: João Santana", reiterou.

"Temos um candidato preparado, ex-ministro da integração, então não tem espaço para o MDB apoiá-lo. Isso já foi dito a ele no único encontro que tivemos na sede do partido", disse o deputado emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp