Eleições

Em último programa, Alice critica Neto e apela para segundo turno

Publicado em 29/09/2016, às 21h06   Juliana Nobre



Em seu último programa eleitoral, exibido na noite desta quinta-feira (29), a candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), usou seus dois minutos e 59 segundos para apelar ao eleitorado a ida para o segundo turno. A comunista criticou, mais uma vez, o fato do prefeito ACM Neto (DEM) não comparecer aos debates entre candidatos.

“Vou cuidar das pessoas, garantir creches, gerar empregos. Tem muita coisa para a gente conversar. Pena que o prefeito fugiu de três debates. Por isso o segundo turno é tão importante. O diálogo será cara a cara. Terei mais tempo para me conhecerem melhor e as propostas e quem tem compromisso de verdade. Converse com amigos, parentes, amigos. Cada voto conta”, disse no programa eleitoral.

A comunista ainda usou imagens da ex-presidente Dilma Rousseff no Campo Grande, na semana passada, e o discurso da petista sobre o “golpe”. Com música em tom instrumental, Alice mostrou imagens da população negra e andando pela cidade.

Do primeiro ao último programa eleitoral da comunista é possível perceber a mudança de discurso. A candidata afirmou que dividiu o espaço em três momentos. Nos primeiros dias de propaganda, Alice Portugal, timidamente, se apresentou e mostrou seu plano de governo. O governador Rui Costa não aparecia nas propagandas, tampouco Lula e Dilma. Já no segundo momento, usou e abusou da imagem do governador, mostrando obras do governo do estado, e relacionando com o apoio que receberá do governo estadual, caso seja eleita. Já o terceiro e último momento fez duras críticas ao prefeito demista, relacionando-o ao presidente Michel Temer e ao impeachment da ex-presidente. Segundo ela, foi o momento de mostrar o contraditório. A ausência do prefeito nos debates entre candidatos também não passou despercebido pela comunista.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp