Eleições

Pré-candidata do PCdoB chega à convenção com apoio de nove partidos

Publicado em 29/07/2016, às 10h13   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Sem a vaga de vice definida em sua chapa, a pré-candidata à prefeitura de Camaçari pelo PCdoB, Jailce Andrade, diz que seu lema é renovar a política e o modo de gestão na cidade. Apadrinhada do atual prefeito Ademar Delgado (sem partido), a ex-secretária municipal fez críticas à atual gestão durante entrevista ao Bocão News na manhã desta sexta-feira (29).

Até o momento, Jailce diz que já possui apoio do Pros, PEN, PR, PSB, REDE, PSDC, PPL, PCdoB e PMN, podendo sair dessa legenda o nome para a vice.

Inicialmente, a pré-candidata anunciou na frente de apoio incluindo o PRB, mas recentemente o partido fechou apoio ao pré-candidato do PT, o deputado federal Luiz Caetano. "Infelizmente, a gente não conseguiu fechar. Mas a grande parte da chapa dos pré-candidatos que acompanhava o PRB está com a gente. O PRB foi, mas cerca de 11 lideranças, pré-candidatos, ficaram conosco", minimizou.

Jailce voltou a descartar uma eventual aliança com Caetano, figura que apadrinhou Delgado 2012. "Descartada essa possibilidade. Estamos fechando para vencer em uma campanha unida e com proposta nova para fazer uma política diferenciada no município", enfatizou.

Agora, a comunista adota um discurso para se desvencilhar da imagem de Delgado, que chega ao fim do mandato com quase 60% de rejeição. "Costumo dizer que eu não sou Ademar. Tenho o maior respeito por ele, uma pessoa determinada, mas teve suas falhas em função do desgaste que sofreu na briga por político que sofreu com o ex-gestor", afirma Jailce Andrade, negando que o índice negativo possa impactar sua campanha: "Durante esse período que Ademar ficou na gestão, não tem nada que o macule. A gente vai levar esse legado de seriedade, mas com outras práticas do ponto de vista de fazer gestão, de estar com o povo, de participar mais. Acho que faltou isso no governo de Ademar".

Com o slogan "Renovar é pra Já", a ex-secretária de Delgado afirma que seu programa de governo vai objetivar o debate de melhorias nas condições de vida da população. "A gente está dividindo nosso programa de governo em cinco eixos estruturantes, desde saúde, educação, infraestrutura, toda essa parte para podermos fechar um plano com conteúdo e propostas", disse a pré-candidata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp