Educação

Professores municipais de Piritiba entram em greve nesta terça-feira (27)

Imagem Professores municipais de Piritiba entram em greve nesta terça-feira (27)
A reinvindicação principal é que a prefeitura avance nas negociações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2013, às 18h03   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Já com reunião marcada para o mesmo dia da greve com representantes da secretaria de municipal de Educação, professores da rede municipal de educação de Piritiba a 261 km de Salvador, anunciaram a paralisação para esta terça-feira (27). Conforme informações publicadas no site da CUT.

A categoria continua mobilizada até o dia 30 de agosto, Dia Nacional de Paralização da CUT, conforme informações da Sidsemp publicadas no site da CUT.

Os professores de Piritiba reclamam da falta de interesse da Prefeitura em avançar nas negociações. Eles alegam que o reajuste salarial da categoria não ocorreu até o momento, descumprindo a determinações legais em âmbitos federal e municipal.

A Lei Federal 11738, de 16/07/2008, determina que a data para reajuste dos educadores é 1° de fevereiro. No município vigora outra lei que determina prazo em 1° de maio.

A agenda de luta dos professores de Piritiba até o dia 30 inclui as seguintes atividades: no dia 28, quarta-feira, reunião com o Promotor de Justiça, na sede do Sindicato; na quinta-feira, 28, às 9h, reunião com vereadores; dia 30, Dia Nacional de Paralisação da CUT, caminhada saindo do Sindpcemp até a sede da prefeitura.

Foto: divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp