Educação

Prefeitura garante que mais de 75% dos trabalhadores da educação estarão vacinados até o retorno das aulas

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 28/04/2021, às 12h25   Redação BNews



A Prefeitura de Salvador garantiu, nesta quarta-feira (28),  vacinar os 10 mil trabalhadores da educação municipal com idade acima de 40 anos. Com isso, segundo a gestão, mais de 75% dos profissionais que atuam nas escolas terá tomado a primeira dose contra a Covid-19 até o início das aulas presenciais, no próximo dia 3. 

Há um impasse entre a prefeitura e o sindicato dos professores. Em conversa com o BNews, o presidente da APLB Sindicato afirmou que a classe não vai retomar as atividades na próxima segunda. Uma reunião está marcada para esta quarta entre representantes da categoria e o prefeito Bruno Reis. 

Ainda conforme a gestão, na rede estadual, os percentuais são maiores. Cerca de 85% dos trabalhadores da educação que atuam nas escolas estaduais terão recebido a primeira dose até segunda-feira. 

A vacinação para trabalhadores da educação acima de 40 anos iniciou nesta terça (27). “Esse é um passo importantíssimo para a retomada segura da educação em nossa cidade. Já vacinamos mais de 26% da população de Salvador. Concluímos a imunização dos idosos acima de 60 anos, que é o público mais vulnerável. Estamos avançando no público com comorbidades. Salvador vem se destacando em todos os rankings nacionais de vacinação, ocupando as primeiras posições”, afirma o prefeito Bruno Reis.

No último sábado (24), a capital baiana ultrapassou a marca de meio milhão de pessoas vacinadas – resultado da megaestrutura montada para imunização da população. Hoje, são disponibilizados mais de 30 pontos de vacinação fixos e drive-thru para aplicação da primeira e segunda doses. 

Além dos trabalhadores da Educação, também estão sendo vacinados contra a Covid-19 idosos; trabalhadores regulares e autônomos da saúde; agentes de segurança pública; comorbidades como pacientes em hemodiálise, com síndrome de Down e transplantados; além de trabalhadores de áreas essenciais como rodoviários e agentes de limpeza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp