Economia & Mercado
Em 2023, o mercado publicitário nacional registrou crescimento expressivo, sendo o quarto consecutivo, de acordo com a pesquisa Inside Advertising da Kantar Ibope Media. O estudo também apontou os setores responsáveis pelo faturamento do setor orçado em R$ 80 bilhões em compra de mídia. São eles: comércio (18%), serviços (10%), financeiro (9%), mídia (7%) e beleza (7%).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Essas informações foram divulgadas em reportagem de o jornal O Estado de São Paulo. Segundo o veículo, tais áreas representaram 51% do total da verba no Brasil. “Vemos um reflexo de ano muito semelhante a um de pré-pandemia, com vários indicadores colaborando para isso. O comportamento do consumidor e o retorno ao presencial contribuíram para o aumento nos investimentos de 2023, além do retorno dos grandes eventos, como carnaval de rua e os festivais de música, além da população em um ritmo de consumo”, afirma a diretora comercial da Kantar Ibope Media, Adriana Favaro na reportagem.
De acordo com o levantamento, os meses de setembro, outubro e dezembro tiveram, respectivamente, uma alta de 16%, 22% e 12% no nível de investimentos em comparação ao mesmo período de 2022.
Classificação Indicativa: Livre
Café perfeito
Qualidade Stanley
iPhone barato
Cinema em casa
Metade do preço