Economia & Mercado

Clientes premium de bancos têm conhecimento de benefícios especiais, mas poucos usam; saiba por que

Divulgação / Freepik
Benefícios bancários para atrair clientes ainda são subutilizados pela maioria dos clientes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 10/05/2024, às 08h59 - Atualizado às 09h00



Uma pesquisa da Bain & Company feita a partir da ferramenta NPS Prism revela que os brasileiros têm conhecimento dos serviços exclusivos oferecidos pelos bancos a seus clientes de segmentos premium, mas nem todos aproveitam esses benefícios com frequência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A partir das respostas de 33.229 brasileiros, a consultoria estratégica global identificou os serviços mais conhecidos e também aqueles que são mais utilizados pelos consumidores. Apesar do item "Canais de comunicação exclusivos (chat, aplicativo, call center)" ser o benefício mais conhecido, apenas 38% recorrem ao recurso com frequência, ao passo que 40% relatam pouco uso e 17% nem sequer o utilizam.

Ao se referir à opção “Acesso a melhores cartões de crédito”, a porcentagem de usuários que aproveita o benefício com frequência é a mais significativa: 49% usam assiduamente; 25% acessam de forma esporádica; e 19% não fazem uso;

“Atendimento exclusivo do gerente" e “Agências/centros de atendimento exclusivos” aparecem como os itens de baixa utilização mais apontados (44% dos respondentes). Entre as opções da pesquisa, os brasileiros indicaram “Dias de juros no cheque especial” como a menos utilizada ‒ 41% conhecem o benefício, mas não usufruem dele.

Esses insights são valiosos para que os bancos entendam melhor como seus clientes percebem e utilizam os benefícios especiais oferecidos. Isso pode ajudá-los a ajustar suas estratégias de marketing e comunicação para maximizar o envolvimento dos clientes e garantir que os benefícios sejam aproveitados ao máximo por cada segmento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp