Economia & Mercado

BNews Glass: Presidente do IbradeS diz ser possível conciliar desenvolvimento, justiça social e sustentabilidade

Joilson Cesar / BNEWS
O presidente Georges Humbert irá lançar seu novo livro durante o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade.  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNEWS

Publicado em 16/05/2024, às 11h00   Rafael Albuquerque e Lucas Pacheco



O advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade – IbradeS, Georges Humbert, afirmou ser possível conciliar desenvolvimento, justiça social e condições essenciais ecológicas. A declaração foi dada ao repórter Rafael Albuquerque, no Sete da Matina, do BNews, durante o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, nesta quinta-feira (16).

"A Constituição, que é a carta principal de regulamentação da vida no Brasil, da sociedade brasileira, ela traz aglumas diretrizes sobre esse tema importante. Ela diz que são objetivos fundamentais da nossa República o desenvolvimento, ou seja, é preciso cada vez mais gerar recursos de desenvolvimento econômico, a justiça social e a erradicação da pobreza, o Brasil não pode se conformar em manter a grande concentração de renda, pessoas em condições de vulnerabilidade extrema, por isso as políticas públicas sociais são muito importantes. Inclusive, a de assistência direta, com repasse de verba, como o Bolsa Família. E, por fim, a manutentação das condições ecológicas essenciais à qualidade sadia de vida", declarou.

Ele ainda ressaltou a necessidade de se criar leis que atendam essas diretrizes. 

"A partir dessas premissas vão criando leis que, por exemplo, concedem incentivos tributários para aquele empreendedor que menos usa recursos naturais ou que devolve, por exemplo, ao ambiente, ao empreendedorismo, o seu objeto de consumo de forma reciclada. Então, há um manancial de instrumentos e a gente vai discutir todos eles aqui, na medida do possível, no nosso evento". 

Georges Humbert, que irá lançar, nesta quinta-feira (16), seu novo livro “Funções Sociais da Cidade II”, no “BNews Glass”, local especial onde o portal mais ágil da Bahia receberá convidados e participantes do congresso, além de contar com entrevistas e transmissões ao vivo, elogiou o apoio e parceria do BNews. 

"Um grande parceiro é o BNews. Nosso muito obrigado ao BNews e ao público do BNews, porque a gente faz com que aqueles que não puderam vir aqui, possa ter um pouco desse conteúdo à sua disposição". 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp