Economia & Mercado

Gafisa recusa proposta da GP de aquisição de ativos

Publicado em 29/02/2012, às 17h18   Redação Bocão News



Por meio de fato relevante, a Gafisa confirmou que recebeu da GP Investimentos e da Equity International, e não aceitou uma proposta preliminar para aquisição de certos ativos da companhia, de acordo com informações publicadas pela Agência Estado, nesta quarta-feira (29).

Em reunião na manhã de hoje, o conselho da empresa concluiu que a proposta subavalia significativamente os ativos e negócios envolvidos e implica em "substanciais custos de transação e em altos riscos de execução", segundo a publicação.

De acordo com infomações da AE, a empresa afirmou que o conselho de administração havia criado um comitê especial de conselheiros e contratou assessores financeiro e legal para auxiliar a companhia na avaliação da proposta.

A Gafisa havia confirmado no dia 2 de fevereiro que os investidores interessados em adquirir o controle da empresa eram o megainvestidor norte-americano Sam Zell (Equity) e a GP Investimentos.

Sam Zell e a GP Investments podiam reestruturar e tornar rentáveis projetos da Gafisa para o mercado, segundo a AE. Ex-sócios da empresa, eles possuem experiência no setor e na própria construtora, de acordo com a publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp