Denúncia

Espaço Decor se defende de acusação de calote e burla documento. Compare

Imagem Espaço Decor se defende de acusação de calote e burla documento. Compare
Empresa não entregou móveis no prazo estabelecido com cliente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/03/2014, às 10h21   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Na tarde desta sexta-feira (14), a empresa Espaço Decor, através de sua advogada, entrou em contato com a reportagem do Bocão News e emitiu uma nota de esclarecimento em relação às acusações da cliente Fátima Sampaio. A administradora aponta que recebeu um calote de quase R$ 18 mil do estabelecimento ao comprar móveis e não recebe-los dentro do prazo de entrega.

Segundo o comunicado da Espaço Decor, “o contrato de venda foi cumprido, conforme documento anexo. A empresa é pessoa jurídica idônea com 02 (dois) anos no mercado de Salvador, sem reclamação dos clientes”.

No documento, a empresa encaminha uma ordem de entrega dos produtos assinada pelo recebedor. O texto enviado pela Espaço Decor diz ainda que “apesar de entender que as obrigações assumidas foram cumpridas a posição da empresa é colocar-se sempre a disposição de seus clientes para solução de qualquer demanda. A filosofia primeira deste estabelecimento comercial é ver seus clientes plenamente satisfeitos”.

Apesar das negativas da Espaço Decor, Fátima Sampaio, também em contato com a equipe de reportagem do Bocão News, prossegue com as acusações e revela que os móveis entregues não são os relatados em seus pedidos. “A ordem de entrega que ela tem é uma mesa e 4 cadeiras do show room que ela entregou desmontada e sem funcionamento à título de empréstimo, conforme documento e fotos em anexo”.

Ainda segundo a administradora, os materiais entregues em sua residência foram utilizados em um evento realizado pela proprietária da empresa, Sidna Sales. “Essa mesa é a que consta na resposta do email do fabricante Verona Móveis, faturada para eles em 04/10/2013 e utilizada como mesa e assento no dia do coquetel”, conta Fátima.


Ao comparar as ordens de entrega enviadas pela Espaço Decor e por Fátima Sampaio à equipe de reportagem fica explícito que a empresa burlou o documento e apagou “A título de empréstimo” da nota em questão como pode ser conferido abaixo:


“Isso é um absurdo. Toda mercadoria tem que ser acompanhada de uma nota fiscal emitida em nome do comprador até para fins de recolhimento/retenção de impostos por parte da Espaço Decor. Eles não apresentaram nota fiscal em nome do comprador e isso foi a título de empréstimo. Como o prazo era muito longo, eles disseram que emprestariam a mesa enquanto eu receberia meus móveis”, finalizou Fátima, indignada com a situação.

A administradora revelou ainda que entrou com um processo na Justiça contra a Espaço Decor e a audiência já está marcada para o dia 2 de maio de 2014.

Publicad no dia 14 de março de 2014, às 16h29


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp