Denúncia

Passageiros superlotam ônibus na orla neste domingo: ‘como se proteger do coronavírus desse jeito?’

Leitor BNews
Diversas vezes, os próprios motoristas nem param nos pontos para pegar mais passageiros, pois não há mais espaço dentro dos coletivos  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/04/2021, às 15h45   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A situação dos ônibus na capital baiana voltou a ser denunciada neste domingo (25) por um passageiro que ficou quase uma hora esperando um coletivo na orla. Quando o veículo chegou, estava superlotado.

Ele reclama que os ônibus que estão rodando para complementar a frota, principalmente na Estação Mussurunga, Itapuã e outros bairros da orla, estão diariamente abarrotados. Diversas vezes, os próprios motoristas nem param nos pontos para pegar mais passageiros, pois não há mais espaço dentro dos coletivos.

“Fiquei neste domingo 50 minutos esperando o carro. Como embarca assim, numa pandemia dessas? Está complicadíssimo! A prefeitura retira a frota da orla, isso não só sábado e domingo, tem sido constante, e os ônibus estão vindo socados. Como combate o coronavírus e se previne da doença com carros superlotados? Quando chegamos atrasados no trabalho por causa de uma situação dessas, ainda somos punidos”, relata um passageiro que preferiu não se identificar.

O BNews procurou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para se posicionar sobre a denúncia, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp