Justiça

Procurador Alberto Balazeiro é empossado na sede do MPT

Publicado em 13/10/2015, às 19h40   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



Tomou posse na noite desta terça-feira (13), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, reeleito para comandar o órgão por mais dois anos. Na ocasião ele informou que a sede do MPT, localizada no Corredor da Vitória ganhará novo prédio. A solenidade, contou com a procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, entre outras autoridades. 
Eleito por aclamação, Balazeiro destacou duas marcas da sua gestão: investimento na estrutura física do órgão e capacitação profissional dos servidores. "Avançamos com a construção de unidades no interior da Bahia e na melhor estrutura da nossa sede na capital. Inauguramos as sedes em Eunápolis e Feira, estamos construindo prédio próprio em Conquista, Santo Antônio de Jesus e Juazeiro. Além disso está sendo construindo um prédio novo que abrigará os gabinetes aqui na sede", disse. O novo prédio será inaugurado em setembro de 2016, contará com 40 gabinetes e 10 andares. No prédio atual do MPT funcionará apenas a área administrativa. O Casarão que funciona no local servirá para atividades culturais aberto ao público. 
O procurador empossado disse que o desafio para os próximos dois anos é dar continuidade na gestão, estruturando a parte física, a capacitação profissional e atuação forte defendendo a sociedade. " A fiscalização ao trabalho infantil, escravo,  atuação para garantir condições mínimas de trabalho na capital e no interior também serão nossas prioridades", pontuou. 
O procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, destacou o ritmo de gestão imposta pelo procurador Balazeiro. "Ele impôs uma administração inovadora e os resultados foram as mudanças nas condições de trabalho dos servidores, com mais conforto, sem lixo e ostentação, mas com conforto e acolhimento", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp