Copa do Mundo

Dança das cadeiras na Secopa

Imagem Dança das cadeiras na Secopa
Mudança na chefia de gabinete e corda bamba de Ney Campello  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 10h34   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




O governador Jaques Wagner (PT) não costuma promover mudanças administrativas diante dos holofotes. Esperou a poeira baixar para mexer na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campello (PCdoB), titular da pasta, ficou na “corda bamba” durante um tempo, principalmente, após a longa greve dos professores no ano passado.

A ex-vereadora e chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Esporte e Renda (Setre), Olívia Santana (PCdoB) chegou a ser cogitada para assumir a pasta, mas o tempo jogou contra e ela acabou assumindo o cargo na Setre. Campello, de acordo, uma fonte do Bocão News, não conta com a “proteção” de Wagner.

Nesta quarta-feira (20), o Diário Oficial do Estado traz diversas mudanças na Secopa. Pessoas ligadas a Campello foram remanejadas para outras áreas de atuação e o próprio PCdoB coordenou as alterações. Lílian da Silva Pitanga Gomes, por exemplo, foi exonerada da chefia de gabinete para assumir o cargo de coordenadora executiva de Marketing. Para a chefia de gabinete foi nomeado Jorge Wilton Pereira de Jesus.

A mesma fonte, que por razões óbvias preferiu o anonimato, revela que o movimento não está concluído. De acordo com ela, dentro de pouco tempo a própria Lílian deve ser alocada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). O caminho já foi feito por Tiago Sá Telles Cordeiro e Alexandre Vasconcelos Junqueira.

Os dois tiveram a exoneração oficializada hoje. Tiago era assessor especial do gabinete do secretário, ligado a Lílian. Alexandre foi coordenador técnico da pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp