Cidades

Menino de 3 anos morre de dengue três dias após ser liberado de UPA

Heloisa Ballarini/SECOM
Pais denunciam UPA por não ter realizado exames para identificar dengue  |   Bnews - Divulgação Heloisa Ballarini/SECOM

Publicado em 03/05/2024, às 16h23   Cadastrado por Sanny Santana



Uma criança de três anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (2). O garoto havia dado entrada no local com sintomas de dengue, sendo que três dias antes, foi liberado pela equipe médica na mesma unidade de saúde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a avó da criança relatou ter levado o neto para a UPA na segunda-feira (29/4), após ele se sentir mal. Na ocasião, o menino foi liberado após ser medicado.

O quadro da criança, contudo, se agravou. Ela retornou ao local na quinta, após um novo mal estar da criança, que precisou esperar sete horas para ser atendida, contudo não resistiu e morreu logo depois de receber medicamento na veia.

Em relatório médico, o quadro de dengue foi confirmado. Além disso, foi detalhado que a criança teve queda do estado geral, hipotensão e parada cardiorrespiratória.

Em entrevista à TV Globo, os pais afirmaram que nenhum exame foi feito na primeira visita à unidade. O diágnostico só foi dado no segundo atendimento.

Ainda na entrevista, os pais do menino disseram que perceberam que o filho estava ficando roxo e decidiram chamar um médico, contudo, o profissional teria dito que não poderia ajudar pois estava atendendo outro paciente na hora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp