Cidades

Itabuna: prefeitura determina desocupação do matadouro

Políticos do Sul da Bahia
Em março, o local já havia sido interditado por problemas com funcionários  |   Bnews - Divulgação Políticos do Sul da Bahia

Publicado em 30/07/2013, às 19h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), decretou a desocupação do matadouro municipal, nesta segunda-feira (29). O local estava em reforma realizada pela empresa Frigocentro, que detém a concessão do abate no Matadouro Municipal.

Em maio, o empresário João Biquini, responsável pela Frigocentro, participou de uma audiência no Ministério Público Estadual e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O MP determinou a concessão do Matadouro Municipal até 2028, e já a partir de junho teria que fazer a mudanças exigidas Ministério da Agricultura.

A prefeitura alegou que a empresa não estava cumprindo com o TAC, nem as obrigações de concessão, bem como, os direitos dos trabalhadores. Por isso decretou a desocupação do imóvel.

O Diretor do Sindicato dos Trabalhadores SINDICARNE, Rosenildo Pires, confirmou a este blog a falta de pagamentos dos salários e diz que agora os trabalhadores serão de responsabilidade do município, tendo em vista o caos social e por ser o matadouro um patrimônio público.

“Vou procurar os membros da prefeitura e promotoria para intermediarem um solução para resolver as pendencias dos trabalhadores, pois muitos já não sabe mais o que fazer para pagarem suas contas”, declarou Rosenildo.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp