Cidades

Após apelo, prefeitura de Jequié envia curativos para portadora de doença que causa bolhas pelo corpo

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 16/04/2021, às 18h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A digital influencer Dai Cruz já pode dormir mais aliviada. Após publicar um vídeo no Instagram e mobilizar seus 126 mil seguidores, ela conseguiu que a prefeitura de Jequié, no Sudoeste da Bahia, enviasse os curativos necessários para conviver com a doença rara epidermólise bolhosa, que causa bolha e lesões pelo corpo.

“Ontem eu tava muito triste, mas hoje tô muito alegre pelo retorno de vocês. Gratidão”, disse, em novo vídeo publicado nesta sexta-feira (16), atualizando os seguidores sobre o caso.

Segundo Dai, que tem 28 anos, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, entrou em contato diretamente com ela, além de ter recebido a visita presencial da vice-prefeita da cidade e do coordenador de atenção básica.

A irmã da influenciadora já buscou os curativos na Secretaria municipal de Saúde.

O caso

Em um vídeo publicado na quinta-feira (15), Dai Cruz pedia ajuda dos seguidores para a prefeitura enviar os curativos. Ela conta que chegou a usar gaze nas lesões, mas não ajudou muito.

“Não consegui utilizar gaze porque me machuca muito. [...] Elas grudam na hora do banho, é um sofrimento na hora de tirar”, disse.

Segundo Dai, não é a primeira vez que os curativos não são enviados pela prefeitura. No vídeo, ela exibe um áudio de uma funcionária que estava responsável pelo transporte dizendo que não era obrigação do motorista buscar os curativos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp