Cidades

Com gato histórico, água do clube Adelba é cortada pela Embasa

Publicado em 16/10/2015, às 14h11   Brenda Ferreira (twitter: @bocaonews)



A Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba), localizado na Avenida Paralela, teve o fornecimento de água suspenso pela Embasa na tarde desta quinta-feira (15). O motivo da suspensão, de acordo com a empresa de saneamento, foi um gato feito pelo clube há quase 40 anos. De acordo com um dos diretores da Embasa, José Ricardo Cruz, durante todos esses anos, mesmo sendo notificada, a administração do clube não fez a matrícula para regularizar a situação.
Durante a operação, técnicos da Embasa cavaram o local da tubulação, que era de 60 milímetros e cortaram a água que abastecia o clube. Além disso, o tubo do gato tinha vazamentos e a administração ainda terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 200 mil, equivalente aos anos de água consumida pela Adelba. Neste período, o consumo foi estimado em 1,4 milhão de litros.
Ao Bocão News, José Ricardo garantiu que a Embasa está fazendo operações pela cidade para regularizar as ligações hidráulicas. "Nosso objetivo com essas ações é evitar fraude e desperdício de água, porque aqueles que pagam também estão sendo prejudicados, assim como a Embasa", conta. "Não queremos prejudicar ninguém. Apenas fazer com que todos estejam em ordem", conclui o diretor responsável pela unidade da Bolandeira, na Boca do Rio.
Dados da Embasa apontam que, desde o início das operações para o corte de gato na Bahia, iniciadas em maio deste ano,  5,4 mil casos de fraude já foram registrados. Deste total, 1,5 mil foram regularizados. O órgão ainda afirma que está realizando operações em Feira de Santana, Conceição do Coité e Serrinha, e na Região Metropolitana de Salvador, nas cidades de Camaçari e Dias D'ávila. A Embasa ainda pretende expandir as fiscalizações para outras cidades.
A redação do Bocão News tentou entrar em contato com a Adelba, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.


Publicada originalmente às 18h do dia 15 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp