BNews Pet

Parente distante dá ultimato para jovem sobre nome de cadela e a ameaça; confira

Armin Forster por Pixabay
Nome de cadela gera discussão familiar e caso vai parar na web  |   Bnews - Divulgação Armin Forster por Pixabay

Publicado em 30/11/2022, às 09h55   Cadastrado por Milena Ribeiro



Uma jovem ficou surpresa quando recebeu um ultimato de um parente distante que, através do Facebook, exigiu que ela trocasse o nome da sua cadela, a ofendeu e ainda a ameaçou. A situação saiu do controle e a tutora do pet foi pedir conselhos no Reddit.

A cadela de estimação da mulher se chama Clover e ela costuma publicar imagens dela em sua conta na rede social. A jovem assegurou, em sua declaração, que deu esse nome para a pet sem saber de nenhuma história familiar envolvendo o mesmo nome.

No relato, a mulher contou: "Recebi um comentário de um parente distante afirmando que ele tinha um cachorro chamado Clover e como ele morreu. Eu pensei que era triste, mas não pensei muito nisso e disse que sentia muito por sua perda".

Porém, alguns dias depois, ela recebeu uma mensagem do rapaz, que estava incomodado com o nome do cachorro, dizendo para ela trocar a nomeação. "Ele disse que eu era uma idiota por nomear um cachorro com o nome de seu cachorro recém-falecido", relembrou. "Fiquei surpresa porque eu nem sabia sobre o cachorro até ele mencioná-lo", acrescentou.

O homem afirmou que as publicações da tutora estavam deixando sua esposa deprimida. Irritada, ela respondeu: "Eu já decidi que é o nome dela e não batizei o cachorro com o nome do cachorro morto. Se ela não ficar feliz em vê-lo, apenas me exclua e você não o verá".

O parente, contudo, não aceitou bem a negativa e disse que ela se arrependeria de nomear seu cachorro por isso, pois os outros familiares iam falar mal dela por isso. "Sinceramente, não conheço muito bem esse lado da família, muito menos falar com eles ou vê-los, eles são praticamente estranhos para mim", pontuou a jovem.

Ao final, ela questionou se deveria mudar o nome da pet. "Gostaria de acrescentar que estou com ela há cerca de um mês e ela só agora está começando a adotar seu nome. Não quero confundi-la ou passar pelo esforço de treiná-la novamente para adotar um novo nome", explicou.

"Mudar todas as informações dela com seu veterinário e crachá parece inútil para mim quando ela já responde pelo nome e eu adoro isso", finalizou.

Os internautas não poderiam estar mais surpresos com a situação e ficaram do lado da jovem, afirmando que ela não deveria mudar o nome do animal. Um usuário comentou: "Você não fez isso de propósito e agora é o nome do cachorro. Eles só precisam se superar", disse um usuário.

Outra pessoa comentou: "Ninguém 'possui' um nome, seja para um animal ou para um humano. Claro que no começo é difícil ver outro animal de estimação com o mesmo nome, mas se você gostou do nome, precisa entender que outra pessoa também vai gostar".

A terceira disse: "Você nem sabia que o outro cachorro existia antes de nomear o seu, e mudar o nome agora não apenas confundirá o cachorro (já que você diz que ele responde pelo nome), como também lhe custará dinheiro. Eu entendo que provavelmente é difícil para eles, mas assim como se eles pedissem para você mudar o nome do seu filho, eles simplesmente não têm o direito de exigir isso de você".

Veja post:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp