BNews Pet

Mais de 3 mil animais ilhados foram resgatados em enchentes do Rio Grande do Sul

Reprodução / Redes Sociais
Mais de 3 mil animais foram resgatados por ONG'S formadas por voluntários no Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 07/05/2024, às 13h30



Com o desastre que ocorreu no Rio Grande do Sul, diversas pessoas e animais ficaram desamparados em meio as enchentes. No entanto, com o apoio de equipes do Poder Público e de voluntários, os resgates não param.

De acordo com os voluntários, foram resgatados ao menos 3,5 mil animais que estavam ilhados devido às chuvas. O número só aumenta, pois, diversas pessoas se uniram a causa e estão ajudando os bichinhos por conta própria.

Carla Ebert, proprietária de um pet shop e de uma creche de animais em Esteio, contou à Agência Brasil que, somente ontem, 50 animais foram resgatados.

"É muito animal. É uma coisa absurda. A gente vai ver quando baixar a água, a gente nem está preparado para isso, devido aos que morreram. É muito triste. A gente se organizou como pode e as pessoas foram levando os animais", relatou Carla.

Carla Sássi, coordenadora do Grad, uma organização não governamental para o resgate de animais em situação de desastre, comentou sobre a situação. "É muito animal gente, na pontinha do telhado, é muito animal preso na janela, é muito animal que que está nadando incansavelmente, é muito, muito, não consigo passar um número de tantos animais que são", informou.

Outra organização tem atuado no resgate de cães e gatos ilhados, a Campo Bom pra Cachorro, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a ONG, eles já resgatam 80 animais em um único dia, chagando a um total de 200 animais retirados de situação precária por voluntários.

No entanto, os recursos para manter os animais está cada vez menor, considerando a quantidade de bichos que foram retirados do alagamento. Nas redes sociais, as ONG's movimentadas por voluntários, fazem um apelo para manter os pets alimentados e tratados.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp