BNews Pet

Inusitado? Vigilante cria sapos como animais de estimação e justifica adoção; saiba motivo

TVM/Reprodução
Vigilante cuida de sapos como animais de estimação e ganha apoio da família  |   Bnews - Divulgação TVM/Reprodução
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 23/04/2023, às 08h55



Se para muita gente as únicas opções de pets são cães e gatos, para o vigilante Sebastião Batista essa não é uma realidade. Isso porque o homem prefere os animais não convencionais para chamar de "filho". Sebastião cria nove sapos há cerca de 10 anos e recebe apoio da família.

O que é inusitado para alguns, para Sebastião é totalmente natural. Além disso, a mãe do vigilante também gosta da presença dos animais. "Minha mãe aceitou. Inclusive, ela gosta, não tem medo. Na verdade, tenho carinho especial por essas criaturas, como se fossem meus filhos", disse o vigilante ao CETV.

Ele ainda justificou a escolha de sapos como animais de estimação: "Por se tratar de animais dóceis, mansos e muito bonitos".

Os bichinhos ficam no quintal da casa de Sebastião, em um espaço exclusivo para eles. "Eu sempre tenho o cuidado de manter o local limpo, higienizado", garantiu o vigilante.

Os sapos foram "batizados" com "nome de pessoa" e têm até apelidos como 'Jorginho Cantor' e 'Claudinho', que é o preferido do vigilante. "Eu tenho um laço afetivo mais forte com ele do que com os outros, apesar de eu amar todos eles", destacou Sebastião.

Inusitado? Vigilante cria nove sapos como animais de estimação e justifica adoção; saiba motivo

Apesar de tratá-los como "filhos", ele ressaltou: "Apesar do espaço, ele disse que os animais ficam livres no ambiente. "Eu gosto de frisar que eles não estão sendo criados em cativeiro, não são privados da liberdade deles. Eles vão para o quintal, até sobem o muro e passam para o quintal do vizinho, mas depois retornam".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp