BNews Pet

Comovente! Cadelinha idosa tem mais de uma década de vida e companheirismo com tutora; confira

Reprodução / MGTV
Cadelinha idosa possui mais de 100 anos em idade humana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / MGTV
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/07/2023, às 14h00



Uma cadelinha chamada Kika, de Governador Valadares, em Minas Gerais, passou mais de uma década ao lado de sua tutora. Com 19 anos, a pinscher é considerada uma idosa de mais de 100 anos de idade humana.

Kika foi adotada quando tinha seis anos, e passou 13 anos ao lado de sua tutora Margot, de 63 anos, que é deficiente visual.

Em uma entrevista ao MGTV, Margot explicou a história da pinscher. “Meus pastores precisavam mudar lá do bairro Capim, então tinham que desfazer de muita coisa e a pastora tem problema respiratório. Então para quem ia dar a Kikinha? Porque lá no Capim ela ficava mais solta, mas do lado de fora. Foi aí que eles pensaram em mim e me deram ela. Passei a ter a companhia dela. Kika veio para mim, ela já tinha 6 anos”, começou.

KIKA


Kika e Margot desenvolveram um laço emocionante, como verdadeiras mãe e filha. “Kika é minha companheira, minha amiga, meu tudo. Tirando o senhor Deus, ela é meu tudo. Não tem sentido sem Kikinha. Não tem preço! Uma filha”, relatou a tutora.


Recentemente, Kika passou por uma cirurgia para garantir sua saúde, e Vinícius Tolentino, o médico-veterinário responsável pela pet, informou que ela é um milagre.


“A gente tem a aqui na clínica a Kikinha como um milagre. Acompanho ela desde quando ela tinha 6 anos. Mas a um mês e meio atrás ela passou por uma emergência, devido aos problemas de saúde por conta da idade, onde ela precisou ir pro bloco cirúrgico e até conversamos com a Margot informando que talvez ela não sobreviveria, mas a tutora não quis desistir e quando ela saiu do bloco cirúrgico, impressionou todos nós”, afirmou o profissional.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp