BNews Folia

Sedur notifica Camarote Harém e interdita Tribus por não atender “requisitos mínimos de segurança”

Reprodução
A Sedur dará continuidade às ações de fiscalização de publicidade durante toda a festa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/02/2018, às 11h26   Redação BNews



Em coletiva na manhã deste sábado (10), o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sergio Guanabara, detalhou as ações da pasta respaldada no Decreto 29. 485/18, que dispõe sobre a exploração de atividades no Carnaval. 

Além do Camarote Schin Aê, que chegou a ser interditado, o Harém e o Tribus, localizados no Circuito Dodô, também foram alvos da Sedur. 

“Assim que foi notificado, o Harém atendeu de imediato, desativando seu painel de led da marca que não é patrocinadora da festa. O Tribus segue interditado. Ainda hoje não apresentaram documento algum. Se apresentar em tempo hábil, com documentação obedecendo todos os quesitos legais, não tem por que não liberar”, disse o secretário. Na oportunidade, ele ainda acrescentou que a “segurança do Tribus não atende requisitos mínimos de segurança”.

Ao site, a assessoria do Harém informou que, "em relação à notificação da Sedur, referente a exposição de uma marca concorrente à do patrocínio da festa, o camarote esclarece que adotou as medidas solicitadas pelo órgão de imediato"

A ação está respaldada no Decreto 29. 485/18, que dispõe sobre a exploração de atividades no Carnaval. A Sedur já havia notificado todos os camarotes dos circuitos para não exibir publicidade em desconformidade com as regras.

A Sedur dará continuidade às ações de fiscalização de publicidade durante toda a festa, que conta com uma equipe de 250 profissionais envolvidos na Operação Carnaval, dentre engenheiros, engenheiros ambientais, arquitetos, agentes, fiscais e pessoal de apoio.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp