Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

BBB 22: Jessi detona educação o Brasil e desabafa sobre salário baixo

Reprodução  / Rede Globo
Jessi precisa trabalhar dobrado para conseguir ganhar R$ 3 mil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo

Publicado em 24/03/2022, às 13h46   Redação



A vida de professor no Brasil não é fácil e a situação foi comentada pela sister Jessilane durante a madrugada desta quinta-feira (24) no BBB 22. Na festa do Líder Arthur Aguiar, a professora comentou sobre as dificuldades do setor e revelou que leciona por amor, porque pelo dinheiro não vale, já que precisa trabalhar muito para chegar a R$ 3 mil.

"O meu maior medo em relação ao Brasil é que hoje em dia você não vê pessoas querendo ser professores mais, porque é profissão mais desvalorizada desse país e é a profissão mais importante...", começou.

Ela relatou sobre o emprego que ficou antes do BBB 22. "Na última escola onde eu trabalhei, atrasaram o meu salário em novembro e dezembro. Pedi minhas contas de lá em janeiro, mas demoraram a pagar. O meu 13.º salário, que deveria ter saído em novembro, não deu certo", disse.

"Eu acabo trabalhando por amor, e não por dinheiro", prosseguiu. Eliezer, que estava observando a professora falar sobre seus relatos, perguntou: "A geração antes da gente quer ser professor hoje em dia? Não vejo mais. Isso me dá medo porque, imagina daqui a 5 ou 10 anos, a profissão vai entrar em extinção".

Pedro Scooby, então, deu sua opinião. "Pouca coisa dá dinheiro no Brasil. Isso é uma realidade. Não é uma realidade do professor". Jessilane fez relembrar uma frase importante: "Professor é [uma profissão] muito importante, mas não tem muito prestígio como outras profissões que dependem do professor para acontecer".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp