Personalidade

Grife chama Cristiano Ronaldo de ‘gay’ e Maradona de ‘máricon’

Reprodução
Empresa foi acusada de homofobia após repercussão em redes sociais   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/04/2014, às 23h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A grife brasileira Sergio K. foi acusada de homofobia depois de lançar uma linha de camisetas inspiradas na Copa do Mundo de 2014, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.

A marca criou estampas sobre algumas personalidades do futebol, mas acabou criando polêmica com as estampas “C. Ronaldo is gay” (Cristiano Ronaldo é gay) e “Maradona Maricón” (Maradona bicha). A coleção causou revolta em internautas, e duas petições foram registradas.



O estilista Sergio Luiz Kamalakian Savone, que assina a grife, se defendeu das acusações. “A coleção tem a veia irreverente da marca e foi feita para quem quer torcer pelo Brasil, mas não quer usar camisa da Seleção. É uma resposta a tudo o que o Maradona já disse ao Brasil, ao Pelé. Não é homofóbica. Para mim, homofobia é outra história: não contratar gays, agredi-los... as camisetas não incitam violência”, disse Sergio K. ao jornal.



Além de Cristiano Ronaldo e Maradona, a grife provocava o centroavante italiano Mario Baloteli (chamado de perdedor), o ex-meia francês Zinedine Zidane (“acabado”) e o atacante argentino Lionel Messi (“cabrón”, gíria em castelhano que possui inúmeras traduções, como “chato”, “covarde” e “mau caráter”, dentro outros). Cada peça custa R$ 189,90.

Com informações da Folha de S. Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp