Mundo

Homem sente dores na barriga e após ir ao médico descobre que está menstruando

Imagem Homem sente dores na barriga e após ir ao médico descobre que está menstruando
Ele possui todos os órgãos do sistema reprodutor feminino   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/07/2014, às 20h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O chinês identificado apenas pelo prenome de Chen, natural da província de Zhejiang, na China, descobriu aos 45 anos que era uma mulher. De acordo com matéria do site local, os médicos afirmaram que elepossui todos os órgãos do sistema reprodutor feminino.

A descoberta aconteceu assim que o chinês, ou chinesa, procurou um médico após sentir fortes dores de barriga. Chen começou por sentir fortes dores no abdômen e dias mais tarde, notou que havia sangue em sua urina. Decidiu então ir ao hospital, depois de vários exames os médicos diagnosticaram que o sangue era na verdade a sua primeira menstruação.

Apesar de Chen ter um órgão sexual masculino, uma ecografia revelou que também possui um útero e ovários. Uma verdadeira surpresa para o chinês que garante ter uma vida sexual normal com a sua esposa há mais dez anos.

Exames complementares revelaram que Chen tem dois cromossomos XX, ou seja, é geneticamente uma mulher. O homem sofre de uma doença genética apelidada de «Síndrome do macho XX» (também chamado de síndrome de Chapelle), que permite o desenvolvimento de algumas características masculinas mesmo quando não existe nenhum cromossoma Y.

A doença tem tratamento, mas só em pessoas mais jovens, no caso de Chen, não há mais o que fazer.

Fonte: Shanghaiist

Foto: ilustrativa


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp