Entretenimento

Caderno é usado como prova em caso de plágio contra Ivete. Cantora fala da ação

Imagem Caderno é usado como prova em caso de plágio contra Ivete. Cantora fala da ação
Rosenilda Tolentino pede R$ 1 milhão de indenização   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2014, às 07h56   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Mais um capítulo no caso de plágio envolvendo o nome de Ivete Sangalo. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, um caderno que foi adicionado ao processo pode ser a prova que faltava para condenar a rainha do axé e mais três pessoas por plágio da música ‘Sorte Grande’.
As anotações do caderno serão periciadas pela Justiça. Segundo a acusação, nelas constam provas de que Rosenilda Tolentino Ogando da Silva é a verdadeira autora de ‘Sorte Grande’ e ‘Flor do Reggae’.

A musa comentou o caso em conversa com o 'TV Fama', da Rede TV. "Soube através do meu advogado. Qualquer pessoa pode entrar na justiça processando você, eu ou qualquer outra. No meu caso, que sou uma pessoa pública, essas coisas vêm com maior intensidade. Sou cantora, intérprete. Essa música, 'Sorte Grande', é de Lourenço, um artista carioca que mandou para mim e gravei com um maior amor do mundo. Lourenço tem muitos anos de composição e tem um repertório de melodias que jamais precisaria de alguém para defender. Mas aí os advogados vão resolver tudo. Isso é mais corriqueiro do que você imagina", explica.

Segundo o jornal 'Extra', o processo de plágio se arrasta desde 2010 no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e deve ganhar um novo capítulo em outubro. Está marcada para o dia 7 de outubro uma audiência na qual a cantora é uma das rés do processo movido pela baiana.

O processo movido por Rosenilda também a Universal, a produtora Caco de Telha e a Caco Music. Rosenilda Tolentino pede R$ 1 milhão de indenização.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp