Entretenimento

Mudanças à vista: veja como ficarão as filas de blocos no Carnaval

Publicado em 29/07/2014, às 08h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mudanças estão previstas no Carnaval de Salvador para o ano que vem após 20 anos sem alterações. Agora, lugar na fila será marcado com o apoio da Polícia Militar e trocas serão permitidas apenas para blocos com seis anos ininterruptos de desfile. As decisões foram publicadas no Diário Oficial pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar). 
Segundo o presidente da entidade, Pedro Costa, a venda de vagas também está proibida e as trocas serão assinadas em um termo de responsabilidade, garantindo que não houve pagamento na negociação do espaço.  Novatos não poderão negociar. Ainda segundo Costa, as fusões deverão ser protocoladas em 60 dias – contados a partir de ontem (28) – um requerimento conjunto informando o nome único com o qual passarão a desfilar. As trocas são válidas por apenas dois anos.
Outra mudança prevista é que blocos com três anos de desfile podem permanecer no mesmo lugar. Para isso também é necessário a comprovação através de relatórios com a prefeitura. *As informações são do jornal Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp