Entretenimento

Temido e querido, boneco Fofão volta ao universo infantil

Imagem Temido e querido, boneco Fofão volta ao universo infantil
O boneco digital ainda está em fase de criação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 12h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O querido e temido boneco Fofão será relançado por Orivaldo Pessini, seu criador, em parceria com a empresa de entretenimento digital Farofa Studios. A ideia é que o personagem, antes interpretado por uma pessoa, volte ao universo infantil em jogos de videogames, videoclipes e desenho para a TV. 
O boneco digital ainda está em fase de criação e deve fazer a sua estreia em novembro deste ano, no lançamento de um game. Já a aparição na televisão só deverá acontecer em 2015. 
Em entrevista ao UOL, Pessini explicou que Fofão será modernizado e não será mais um boneco interpretado por um humano, como antigamente. "A essência do Fofão vai ser preservada. Ele tem a inocência da criança, não vai dançar funk, balançar a bunda até o chão ou descer na boquinha da garrafa", diz.
Querido, mas temido
Ainda em meados da década de 90, no auge do sucesso, o boneco sofreu uma baixa. Vários relatos surgiram dando conta de que o boneco Fofão teria sido feito por uma fábrica ligada a uma seita demoníaca. Todos os bonecos, diziam, apresentavam uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele. Foram tantas as versões que o brinquedo chegou a ser comparado com o personagem do filme Chuck, o Brinquedo assassino. Vale ressaltar, que Fofão fez a sua primeira aparição pública em 1983 na Rede Globo, no "Balão Mágico". Já o filme de Chuck foi lançado em 1986.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp