Saúde

Homem quebra pênis em dois lugares por motivo inusitado; entenda

Ilustrativa/ Imagem de Darko Djurin por Pixabay
Apesar do inchaço e da dor intensa, o homem demorou 36 horas para buscar ajuda médica  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Imagem de Darko Djurin por Pixabay

Publicado em 15/04/2024, às 16h14   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 27 anos, residente em Kairouan, na Tunísia, foi submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer duas fraturas no pênis ao virar na cam enquanto dormia. O caso, que foi relatado no International Journal of Surgery Case Reports, no último sábado (13), revelou que o jovem acordou com uma dor intensa e notou seu órgão ereto. As informações são do Metropóles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Apesar do inchaço e da dor intensa, o homem demorou 36 horas para buscar ajuda médica, momento em que seus pênis apresentavam uma aparência distorcida e semelhante a uma berinjela. O acúmulo de sangue na região levou ao aumento do escroto, aumentando a gravidade da situação.

O acúmulo de sangue na região foi tão significativo que causou surto no escroto do paciente. Diante disso, foi necessário realizar uma cirurgia para drenar o sangue acumulado, a fim de evitar o risco de necrose.

“A demora em buscar o atendimento foi um desafio. Estes procedimentos cirúrgicos têm resultados mais satisfatórios se forem feitos mais próximos do momento da lesão, em geral as cirurgias são feitas de 8 a 11 horas depois do acidente”, afirmam os médicos.

Durante uma intervenção cirúrgica, os médicos realizaram a abertura de toda a pele do pênis para drenar as bolsas de sangue. Além disso, eles trataram como fraturas em corpos cavernosos, que tinham medidas de 10 mm e 7 mm, respectivamente, ficando a uma distância de 3 mm entre elas. O procedimento foi conduzido sem maiores complicações.

Após a cirurgia, o inchaço diminuiu consideravelmente no segundo dia, e o paciente recuperou a função erétil completa a partir do quarto dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp