Política

Senado cita 8 de janeiro para gastar valor 'exorbitante' em equipamentos; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Senado abriu licitação para a compra de itens de combate a “distúrbios civis”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 29/04/2024, às 14h02



O Senado Federal citou os atos golpistas de 8 de janeiro, nesta segunda-feira (29), para abrir uma licitação de mais de R$ 750 mil referente a compra de equipamentos de proteção para a polícia legislativa. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles. 

 Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Assegurar a integridade física dos policiais legislativos do Senado Federal por ocasião de manifestações, diante da possibilidade, sempre plausível, de atuação para a contenção de populares. São notórios o aumento da frequência de protestos em todo o país, da adesão popular (cada vez mais massiva), e da hostilidade dos atos, consoante os verificados no dia 8 de janeiro de 2023, a demonstrar a imprescindibilidade de aquisição de tais materiais”, diz a justificativa licitação.

A licitação prevê a compra de itens de combate a “distúrbios civis”, como trajes de proteção, capacetes, escudos e cassetetes com coldre.

Ao todo, serão adquiridos pelo Senado:

  • 160 unidades de traje policial anti-tumulto;
  • 190 unidades de capacetes;
  • 140 escudos;
  • 140 cassetetes tipo “tonfa” com coldre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp