Política

Eleições 2024: Tabata negocia apoio do PSDB, mesmo com anúncio da pré-candidatura de Datena

Reprodução/ Câmara dos Deputados/ Reprodução/ TV Band
O próprio apresentador vem sendo contado para compor a chapa da deputada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Câmara dos Deputados/ Reprodução/ TV Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/05/2024, às 09h34



A deputada federal Tabata Amaral (PSB) segue tentando contar com o apoio do PSDB para as eleições para a prefeitura de São Paulo deste ano. A ideia da parlamentar é que o partido indique o vice de sua chapa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

As conversas acontecem mesmo com o apresentador José Luiz Datena ter dito que deseja disputar o pleito e que não recuaria da decisão caso tenha a sua candidatura oficializada.

De acordo com o portal UOL, os mais cotados para ser vice de Tabata são Mario Covas Neto, filho do ex-governador Mario Covas, e Ricardo Trípoli.

Em uma conversa realizada na última quinta-feira (16), lideranças do partido já sinalizaram que um acordo pode acontecer. A possibilidade de Datena ser o vice não foi descartada.

Ainda segundo a publicação, aliados de Tabata avaliam que Daneta não deve disputar as eleições para a prefeitura paulistana e que o anúncio de que o apresentador seria o candidato do PSDB ocorreu por conta do presidente municipal do partido, José Aníbal, e não do partido.  Há um entendimento de que ele "forçou a mão" com o anúncio.

A desconfiança sobre a candidatura de Datena acontece pelo histórico de desistências do apresentador. Ele já se filiou a 11 partidos diferentes, mas nunca se candidatou a qualquer cargo eletivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp