Esporte

O BAIXINHO VOLTOU! Romário assina com clube que preside e jogará profissionalmente aos 58 anos

Arthur Lyrio / América-RJ
Atuando na política, Romário vai voltar aos gramados vestindo a camisa do América-RJ  |   Bnews - Divulgação Arthur Lyrio / América-RJ
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 18h19 - Atualizado às 18h39


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Romário (PL), de 58 anos, está com tudo pronto para voltar a jogar futebol profissional após 15 anos de aposentadoria. Isso porque o atual presidente do América-RJ assinou um contrato de vínculo profissional com o time carioca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esse acordo será válido por 1 ano e não garante que o baixinho entrará em campo. Isso porque a ideia é que o ex-jogador fique à disposição o América-RJ. Para atuar, Romário receberá um salário mínimo. O valor no entanto será doado ao clube.

Desde quando o parlamentar se envolveu com o clube, essa não será a primeira vez que ele é inscrito para atuar pelo time carioca. Anteriormente, Romário chegou a se escalar, mas dessa vez, o baixinho garantiu que não irá fazer isso e respeitará a decisão do treinador Marcus Alexandre. Apesar disso, o senador tem esperança de entrar em campo.

Quem sabe não jogo um joguinho e depois vamos ver como vai ser”, disse o ex-jogador, senador e presidente do América-RJ.

Essa iniciativa já foi encaminhada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora falta concluir o processo de regularização de algumas pendências para que Romário consiga a liberação para atuar. Vale lembrar que o time carioca estreia na 2ª divisão do estadual no dia 15 de maio.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp