Esporte

Árbitros são suspensos pela CBF após atuações ruins na 1ª rodada do Brasileira; saiba mais

Ingryd Oliveira | Atlético-GO
Trio passará por um período de treinamento e um curso de reciclagem  |   Bnews - Divulgação Ingryd Oliveira | Atlético-GO
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 15h57 - Atualizado às 16h25


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu tirar três árbitros que apitaram partidas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro das próximas rodadas. A decisão acontece após encontro entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na reunião, ficou definido que os árbitros André Luiz Skettino, Flávio Rodrigues de Souza e Yuri Elino da Cruz estariam fora dos próximos jogos devido a atuações consideradas ruins nas partidas entre Atlético-GO x Flamengo, Vasco x Grêmio e Corinthians x Atlético-MG, respectivamente.

A informação foi divulgada pelo colunista Rodrigo Mattos, do Uol Esportes. Com isso, o trio passará por um período de treinamento e um curso de reciclagem, e não atuarão em nenhuma série do Campeonato Brasileiro por tempo indeterminado. 

A CBF evita tratar o caso como afastamento por entender que os árbitros poderão voltar em breve após algumas rodadas fora da escala. Na reunião, Ednaldo Rodrigues afirmou que já investiu na arbitragem e espera uma melhoria. Ele também cobrou a revelação de novos nomes no apito.

Principais nomes da arbitragem nacional, Wilton Pereira Sampaio, Rafael Klaus, Ramon Abatti e Anderson Daronco não apitaram na primeira rodada por estarem em um curso da Fifa em Miami.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp